Cirurgia Minimamente Invasiva e Artroscopia

As técnicas minimamente invasivas permitem o uso de incisões menores para o tratamento das patologias traumáticas e não traumáticas da mão e membro superior, oferecendo procedimentos menos agressivos e com recuperação e retorno mais rápido às atividades da vida diária. Utiliza-se de tecnologias como a Artroscopia para acessar e visualizar as estruturas de forma mais detalhada e menos danosa aos tecidos saudáveis.

O tratamento de patologias como a Síndrome do Túnel do Carpo por Endoscopia e o tratamento das fraturas e Pseudoartroses do Escafoide por Artroscopia são exemplos da grande vantagem em utilizar essas técnicas, com menor dano ao paciente e resultados estéticos superiores.

Imagem Cirurgia Minimamente Invasiva

Experiência e Técnica,
Conheça nossos especialistas

Imagem Dr. Ricardo Kaempf
Dr. Ricardo Kaempf
CREMERS 23655
Imagem Dr. Leohnard Bayer
Dr. Leohnard Bayer
CREMERS 25062
Imagem Dr. Rafael Praetzel
Dr. Rafael Praetzel
CREMERS 22652
Imagem Dr. João Brunelli
Dr. João Brunelli
CRM RS 41435

Instituto da Mão

Cirurgia da Mão em
Porto Alegre

O Instituto da Mão é o fruto de uma vocação iniciada na década de 90. Ainda no período de formação na área de ortopedia , dois colegas descobriram o gosto pela área , que ainda não constituía uma especialidade médica independente. Coincidindo com o final de suas formações, a regularização da especialidade , além de várias exigências, culminava com a realização de prova teórica e prática nacional para adquirir o título de especialista, na qual Dr. Ricardo Kaempf foi o primeiro lugar, seguido pelo Dr. Rafael Praetzel. Assim começava o Instituto da Mão

Imagem Equipe Instituto da Mão

Sofre com dores nas mãos?
Agenda uma consulta com um especialista.